Dona de uma risada que cativa e cheia de descontração, Janaína Andrade, 38 anos, está pronta para conseguir voos ainda maiores. Com projetos inovadores para o Campeonato Carioca, ela promete levar sua paixão pelo esporte e suas ações para um público ainda mais amplo.
Estudante de Comunicação Social, radialista e locutora formada pela Escola de Rádio, a niteroiense vem conquistando espaço em um mercado estudantil historicamente dominado pelos homens: a narração esportiva.
Com uma voz marcante e carisma de sobra, Janaína já foi narradora oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), além de se destacar como uma das participantes do reality show ‘Craque da Voz’, promovido pela TV Globo.
Participante da competição, que revelou talentos da narração esportiva e ofereceu um contrato de um ano com a emissora, foi um marco na carreira de Janaína. Agora, com o aprendizado e a visibilidade conquistados, ela mira no futuro e prepara novidades para deixar sua marca no cenário esportivo carioca.
“Essa experiência no ‘Craque da Voz’ foi uma grande escola e uma oportunidade incrível de mostrar que as mulheres têm voz, competência e emoção para narrar esportes com excelência”, conta Janaína, que segue determinada a abrir ainda mais caminhos para outras mulheres nesse universo.
Com talento, patentes e projetos que são um esporte e inovação, Janaína Andrade provou que está apenas começando. Sua jornada inspira e reforça que, no jogo da vida, o som da vitória também pode ser feminino.