Carreta do projeto CriAtiva chega a Ceilândia com cursos gratuitos de comunicação e audiovisual

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A carreta do projeto CriAtiva – Comunicação, Cultura e Audiovisual chega a Ceilândia no dia 8 de outubro com cursos gratuitos de comunicação, marketing digital, fotografia e produção audiovisual. A estrutura ficará instalada na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia, até 6 de novembro.

Voltada para jovens e adultos a partir de 16 anos, a iniciativa oferece formação gratuita em áreas relacionadas à comunicação e à economia criativa. As oficinas combinam conteúdo teórico e atividades práticas, com conhecimentos que podem ser utilizados tanto no mercado de trabalho quanto em projetos próprios e iniciativas culturais.

A programação inclui cursos de Gerenciamento de Redes Sociais, Tráfego Pago e Estratégias Digitais, Fotografia Digital e Produção Audiovisual. As aulas acontecem em diferentes horários, entre 8h e 18h, facilitando a participação de estudantes, trabalhadores e outros interessados.

Para Irany Neves, aluna do curso de Gerenciamento de Redes Sociais realizado no Guará, a experiência tem sido marcada pelo aprendizado e pela forma como as aulas são conduzidas.

“O professor é incrível. Estou aprendendo muito com ele e aproveitando cada momento desse curso. Está sendo uma experiência muito boa e estou aprendendo bastante.”

A presidente do Instituto Rede Solidária, Dilma Imai, destaca que a proposta do CriAtiva é levar a formação para perto das comunidades e oferecer conhecimentos que possam ser aplicados pelos participantes.

“O Projeto CriAtiva aproxima oportunidades de formação das pessoas e das comunidades. Mais do que cursos gratuitos, queremos oferecer aprendizado prático, novas habilidades e caminhos que possam ampliar as possibilidades de cada participante.”

Esta é a terceira etapa do CriAtiva. O projeto já passou por São Sebastião e Guará e, depois de Ceilândia, seguirá para Samambaia, onde será encerrado o circuito de formação. São 120 vagas disponíveis em cada cidade.

A proposta é levar a capacitação para diferentes regiões do Distrito Federal e ampliar o acesso a ferramentas digitais que podem ser aplicadas na produção de conteúdo, divulgação de negócios, desenvolvimento de projetos culturais e atuação profissional.

Em Ceilândia, as atividades começam em 8 de outubro, quarta-feira, e a entrega dos certificados está prevista para 6 de novembro, sexta-feira.

Cursos oferecidos

  • Gerenciamento de Redes Sociais
  • Tráfego Pago e Estratégias Digitais
  • Fotografia Digital
  • Produção Audiovisual

Horários das oficinas

  • Fotografia: 8h às 10h e 14h às 16h
  • Tráfego Pago e Estratégias Digitais: 8h às 10h e 16h às 18h
  • Gerenciamento de Redes Sociais: 10h às 12h e 14h às 16h
  • Produção Audiovisual: 10h às 12h e 16h às 18h

Serviço

Projeto: CriAtiva – Comunicação, Cultura e Audiovisual

Local: Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional de Ceilândia

Início: 8 de outubro (quarta-feira)

Inscrições: https://institutoredesolidaria.org.br/criativa/

WhatsApp: (61) 98374-9556

Horário: Oficinas das 8h às 18h, conforme a programação de cada curso

Fomento: Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal

Realização: Instituto Rede Solidária

Apoio: Administração Regional de Ceilândia