PCdoB realiza plenária com pré-candidaturas a deputado federal e distrital e convoca mobilização para o dia 9 de maio

Evento irá reunir lideranças e contar com atividades culturais, como uma roda de samba

A Direção do PCdoB se reuniu na segunda-feira (6/4) para avaliar o cenário político do DF e definiu pela realização de uma Plenária de Mobilização no dia 9 de maio, que tem como objetivo impulsionar a militância na defesa das pré-candidaturas. O ato acontecerá em local a ser divulgado e deve reunir em torno de 600 pessoas.

O encontro é aberto à sociedade e o partido convida a população e a imprensa a conhecer os pré-candidatos e pré-candidatas. Além do evento político, a mobilização contará com uma roda de samba para animar a militância do PCdoB, reforçando a integração entre política e cultura.

A federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, está avançada na definição de suas pré-candidaturas majoritárias, incluindo os nomes de Leandro Grass ao Governo do DF, Érika Kokay e Leila do Vôlei (reeleição) ao Senado.

“Mais uma vez o PCdoB apresenta seus nomes para a disputa eleitoral, mas desta vez nós temos uma responsabilidade ainda maior. Na medida em que nós temos que resgatar o Distrito Federal depois de um período de sete anos de destruição comandados pelo ex-governador Ibaneis Rocha”, afirma Gustavo Alves, pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB.

Um exemplo citado pelo pré-candidato é a situação do BRB, que vem sendo associada a problemas de gestão e malversação de recursos, com impactos que têm se tornado cada vez mais evidentes. Informações recentes indicam que o rombo da instituição pode chegar a cerca de R$ 30 bilhões.

Esse montante, segundo estimativas, seria suficiente para a construção de mais de 2.400 escolas no Distrito Federal. Para efeito de comparação, atualmente toda a rede do DF conta com aproximadamente 710 escolas.

SERVIÇO

📍 Evento: Mobilização do PCdoB
📅 Data: 9 de maio
📌 Local: Ainda não divulgado