Líder nas intenções de voto para a Prefeitura de São João de Meriti nas eleições 2024, Léo Vieira (Republicanos) apresentou a moeda social Buriti na tarde desta segunda-feira (9). O evento aconteceu na Praça da Matriz, no Centro, e contou com a presença de muitos apoiadores e moradores da cidade.
Além da criação do cartão meritiense, que terá recarga mensal de benefícios no valor de até R$ 200, o candidato abordou no encontro temas como assistência social, cidadania, economia solidária e segurança alimentar.
“É urgente que se promova uma política municipal de assistência social, com ações efetivas junto à parcela mais necessitada da nossa população. Mas é um movimento que precisa estar integrado à economia solidária, à geração de emprego e renda e ao empreendedorismo. Vamos criar o Restaurante Popular Meritiense para amenizar a insegurança alimentar que é de 30,5% em São João de Meriti, segundo dados do Programa Bolsa Família”, afirmou Léo Vieira.
Entre os 440.962 habitantes do município, apenas 65.638 estão ocupados, o que equivale a 14,86% da população. O rendimento médio do trabalhador meritiense é de 1,7 salários mínimos (cerca de R$ 2.400), o que coloca a cidade na 78ª posição no ranking do estado do Rio, atrás de locais menores, como Itaocara e Sapucaia. Na Região Metropolitana, a cidade está na 18ª posição.