O presidente municipal do Partido Liberal (PL) no Rio de Janeiro, Bruno Bonetti, manifestou publicamente apoio à megaoperação realizada nesta terça-feira (28) pelas forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro no combate ao tráfico de drogas. A ação, que envolveu policiais civis e militares em diferentes comunidades da capital, resultou em 64 mortes até o momento e na morte de quatro agentes de segurança dois policiais civis e dois militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Bonetti fez questão de parabenizar o governador Cláudio Castro, o delegado Filipe Cury e o coronel Menezes pela condução da operação, classificando-a como uma medida “corajosa” diante da gravidade da situação enfrentada pelo Estado.
“Passando aqui para parabenizar efusivamente o governador Cláudio Castro, o delegado Filipe Cury, o coronel Menezes, pela operação corajosa de hoje aqui no Rio de Janeiro, que infelizmente já deixou 64 mortos até agora”, afirmou Bonetti, lamentando em seguida a perda dos agentes Marcos Vinicius, Rodrigo, Clayton e Herbert.
O dirigente do PL ressaltou o profissionalismo e a bravura das forças de segurança, afirmando que a polícia do Rio é “a melhor do Brasil”.
“Eles são verdadeiros heróis que nos protegem dessa vagabundagem que infesta o estado do Rio. Não adianta tapar o sol com a peneira. A polícia tem que fazer esse trabalho sim. E esses marginais não podem tomar o território e ameaçar a soberania do estado”, declarou.
A operação, que segue em andamento em alguns pontos da cidade, é considerada uma das maiores ações conjuntas de combate ao crime organizado realizadas no estado em 2025.

