Membro da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa, o Deputado Federal Felício Laterça (PSL-RJ) propôs nesta quinta-feira(29), que a Câmara dos Deputados conceda ao empresário e proprietário do grupo Boticário, Miguel Krigsner, uma homenagem oficial.
A decisão de condecorar o empresário aconteceu depois que o Deputado Felício Laterça não conseguiu conter as lágrimas em uma audiência pública da Comissão, ao relatar o caso da Dona Wanda – uma pintora de 76 anos, que foi presenteada pelo dono do grupo Boticário após perder seu filho para a COVID-19 -. A história ganhou repercussão nacional e emocionou o deputado, assim como, seus colegas de bancada Dr.Frederico e Igor Timo.
“É impossível não se sensibilizar com a história da Dona Wanda e o carinho do Sr. Miguel Krigsner, com ela. A atitude dele me emocionou muito e merece ser reconhecida a nível nacional. Ele é um exemplo de empresário, cidadão e ser humano. Sua atitude simbólica mostra o quanto ele abraça as causas, se preocupa com o brasileiro e sua dor”, frisou o Felício Laterça.
A homenagem deve acontecer em breve na Câmara dos Deputados em Brasília.
Entenda o caso:
Na última semana, a história da dona Wanda, ganhou as redes sociais e jornais de todo o país.
Assim como milhares de mães, Wanda perdeu seu filho em decorrência da Covid-19. Dias após o falecimento, ela foi flagrada por uma amiga enquanto chorava abraçada a um vidro de perfume quase vazio.
Para tentar amenizar a dor de Wanda, a amiga enviou uma mensagem ao Boticário com intuito de comprar o perfume, mas, recebeu uma resposta negativa tendo em vista que a fragrância estava fora de linha.
Após o apelo nas redes sociais, a marca retomou a produção do produto e enviou de presente para dona Wanda.
Através desse gesto simbólico a companhia ajudou a amenizar a dor de uma saudade, recuperar a esperança e o calor no coração de uma mãe, além de resgatar a sensação do abraço através da memória olfativa.