A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) se reuniu nessa terça (25/1) com a advogada Juliana Porcaro Pires de Saboia, conselheira do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), para discutir políticas públicas penitenciárias. Na ocasião, foram analisados os últimos estudos e relatórios do CNPCP, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, e abordados assuntos, como o porte de armas para advogados, e alternativas de trabalho para reintegração social por meio de serviços e obras que beneficiem, com prioridade, a sociedade.
Bolsonarista, Bia Kicis é procuradora aposentada do Distrito Federal e autora de diversos projetos conservadores e extremamente relevantes em trâmite na Câmara dos Deputados. Entre eles, uma nova versão da Escola Sem Partido e o retorno do voto impresso. Defende também o aumento de pena e castração química para estupradores.
Conceituada criminalista do DF, Juliana Porcaro Pires de Saboia assumiu o CNPCP em julho de 2019, com a bagagem de mais de 20 anos de experiência na advocacia. Ficou conhecida nacionalmente por defender vítimas de casos de grande repercussão midiática, e a investigação defensiva dos advogados. Recentemente, ganhou os notíciários do país ao pedir o afastamento de Felipe Santa Cruz da presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).27