Vereadores do Rio abrem procedimento que pode cassar Gabriel Monteiro

POR UNANIMIDADE, OS SETE INTEGRANTES DO CONSELHO DE ÉTICA E DECORO PARLAMENTAR DA CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO DECIDIRAM HOJE (5) APRESENTAR UMA REPRESENTAÇÃO COM PEDIDO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DO VEREADOR GABRIEL MONTEIRO (PL), YOUTUBER E EX-POLICIAL MILITAR, EXPULSO DA CORPORAÇÃO POR DESERÇÃO.

PRESIDENTE DO CONSELHO DE ÉTICA, O VEREADOR ALEXANDRE ISQUIERDO (DEM) AFIRMOU QUE OS INDÍCIOS DE EDIÇÃO E DIRECIONAMENTO DE VÍDEOS, COM EXPOSIÇÃO DE CRIANÇAS E PESSOAS EM SITUAÇÃO DE VULNERABILIDADE, PODEM CONFIGURAR A QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR. “A DECISÃO FOI UNÂNIME MEDIANTE AOS FATOS JÁ DIVULGADOS NA MÍDIA, MEDIANTE AO QUE FOI DISCUTIDO E DEBATIDO AMPLAMENTE PELO CONSELHO DE ÉTICA”, EXPLICOU.

SEGUNDO ISQUIERDO, TAMBÉM FORAM CONSIDERADAS INFORMAÇÕES COMPARTILHADAS EM REUNIÃO REALIZADA ONTEM (4) COM O PROCURADOR-GERAL DE JUSTIÇA DO RIO, LUCIANO MATTOS, ALÉM DA APRESENTAÇÃO DE DIVERSOS VÍDEOS RECEBIDOS PELOS PARLAMENTARES E DEMAIS DENÚNCIAS VEICULADAS PELA IMPRENSA. O VEREADOR DESTACOU AINDA QUE MONTEIRO TERÁ ASSEGURADO O SEU DIREITO DE DEFESA.

“O CONSELHO DE ÉTICA ESTÁ TRATANDO O ASSUNTO COM MUITA RESPONSABILIDADE, MUITA IMPARCIALIDADE, COM TOTAL ISONOMIA. O PRÓPRIO VEREADOR TERÁ ESPAÇO DE AMPLA DEFESA. DE FORMA MUITO RESPONSÁVEL ESTAMOS TOMANDO ESSA DECISÃO HOJE”, INFORMOU.