Rogério Morro da Cruz é uma das apostas do PMN para a CLDF

Nominata é equilibrada e feita minuciosamente pelo presidente da sigla e articulador politico Lucas Kontoyanis, que pretende eleger 2 deputados distritais

Os interesses de aproximadamente 30 mil moradores do Morro da Cruz e de outros bairros de São Sebastião (DF) agora poderão ser representados no legislativo local. É que o Partido da Mobilização Nacional (PMN), de Lucas Kontoyanis, acaba de confirmar a filiação de uma das maiores lideranças comunitárias da região: Rogério Morro da Cruz.

Há mais de 15 anos lutando por melhorias e mais dignidade para a população, o ex-vigilante e atual suplente de distrital, que é morador do Morro da Cruz, tem como uma de suas principais bandeiras a regularização das comunidades carentes de infraestrutura.

Atuante e participativo, Rogério é conhecido por realizar e apoiar ações sociais que beneficiam centenas de famílias que moram por ali, seja por meio de bingos, rifas ou diversas outras iniciativas que contam com o apoio de comerciantes e moradores.

Como consequência de um trabalho bem feito, tornou-se presidente da Associação dos Moradores do Morro da Cruz, cargo que ocupa há alguns anos e, hoje, comemora conquistas, como, por exemplo, a aquisição própria de placas de endereço, rede de energia elétrica legalizada e circulação de transporte público.

Voz do sofrimento e do desespero de tantos brasileiros jogados à própria sorte diante da má vontade política, Rogério Morro da Cruz, 41 anos, já foi até mesmo preso por protestar contra derrubadas e abandono dos governos. O reconhecimento veio através das urnas nas eleições de 2018, quando obteve 5.718 votos ao disputar uma cadeira na Câmara Legislativa pelo partido Avante.

Confira, abaixo, entrevista com Rogério Morro da Cruz:

Por que você resolveu tentar concorrer pela segunda vez a este cargo?

Em minha vida tudo que conquistei foi debaixo de muito luta, sofrimento e suor, Nada veio fácil, exatamente nada. Nunca encarei as perdas como derrotas… as encaro como experiências, amadurecimento. O brasileiro de verdade “não foge à luta” e eu não descansarei enquanto não ver a nossa cidade ser realmente um modelo para todo o Distrito Federal, e sem sombra de dúvidas expandirei meu trabalho por todo o DF.

Por que escolheu o PMN?

Sou grato às oportunidades que tive no início da minha jornada política, quando o Avante me permitiu a candidatura, mas nos últimos anos senti que o solo que era firme tinha se tornado arenoso/argiloso. Ou seja, um solo impróprio para quem tem sede e garra para crescer. Realizamos a sondagem no PMN e por aqui estamos fixando nossos pilares, pois a construção do evoluir nunca terá fim.

Qual a sua expectativa com estas eleições e qual a mensagem que você deixa para seus eleitores?

As expectativas são as melhores possíveis, trabalharemos com a política limpa, combatendo principalmente as fake news. Deixo não somente para os meus eleitores, mas para todos os eleitores do DF uma mensagem de Pierre Logan: “Em ano eleitoral acontece um interessante fenômeno: os políticos lembram-se de tudo que NÃO fizeram e o povo se esquece de tudo pelo que passou”. Eleitores, não se esqueçam de suas lutas. Você foram atendidos? Juntos, somos mais fortes!