Mais de 26 mil pessoas acompanharam, em duas noites, o espetáculo O Quebra-Nozes no Ginásio Nilson Nelson, em uma montagem grandiosa com orquestra ao vivo que emocionou o público e confirmou o sucesso da dança clássica em Brasília.
Brasília viveu duas noites de pura magia com a apresentação do clássico “O Quebra-Nozes”, nos dias 19 e 20 de dezembro, no Ginásio Nilson Nelson. A montagem grandiosa, com orquestra ao vivo, corpo de baile profissional e participação de crianças da Escola de Formação de Bailarinos do Distrito Federal, conquistou o público e teve ingressos esgotados logo nos primeiros dias de disponibilização.
Ao todo, mais de 26 mil pessoas assistiram ao espetáculo, mais de 13 mil por apresentação, confirmando o enorme interesse da população por eventos culturais gratuitos e de qualidade. Famílias inteiras, crianças, jovens e admiradores da dança clássica lotaram o ginásio e acompanharam atentos cada momento da história.
Com música de Piotr Ilitch Tchaikovski, executada pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, sob regência do maestro Cláudio Cohen, o espetáculo levou o público ao universo mágico de Clara, do Quebra-Nozes e do Reino dos Doces. Os cenários imersivos e os figurinos cuidadosamente elaborados deram ainda mais brilho à montagem.
A cada cena, o entusiasmo da plateia era evidente. Aplausos calorosos marcavam o fim dos atos, refletindo a emoção e o encantamento do público diante da grandiosidade do espetáculo, que uniu música, dança e narrativa de forma envolvente.
No palco, dividiram a cena 27 profissionais do Corpo de Baile do DF, 36 crianças da Escola de Formação de Bailarinos do DF e a orquestra, mostrando não apenas excelência artística, mas também o resultado de um importante trabalho de formação cultural no Distrito Federal.
O diretor-geral da Escola de Formação de Bailarinos do DF, Aleff Fernandes, destacou o papel social e cultural da iniciativa.
“Nossa intenção, além de proporcionar aprendizado e acesso à cultura, é fortalecer a identidade da nossa comunidade, promover oportunidades para crianças e adolescentes e garantir desenvolvimento humano, social e econômico através da arte e da dança”, afirmou.
Tradicionalmente associado ao período natalino, “O Quebra-Nozes” reafirmou em Brasília seu status de clássico atemporal, atravessando gerações e mostrando que a cultura, quando acessível, mobiliza, emociona e transforma.
O sucesso de público e a resposta entusiasmada da plateia confirmam que eventos desse porte fortalecem a cena cultural da capital e aproximam a arte clássica de milhares de pessoas.






