Evento traz apresentações artísticas, feira de expositores e opções gastronômicas variadas
Entre os dias 11 e 13 de setembro, a partir das 14h, a Esplanada dos Ministérios vai virar ponto de encontro para quem gosta de música, cultura e natureza. Serão três dias de programação gratuita, com shows ao vivo, feira de artesanato, gastronomia e vivências culturais. O evento acontece ao lado da Biblioteca Nacional e é aberto ao público.
A ação faz parte da Exposições Cerrado Vivo, iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com o Instituto Arvoredo, que já passou por várias regiões administrativas do Distrito Federal promovendo oficinas, exposições e rodas de conversa sobre o Cerrado e os povos tradicionais da região.
Agora, a última parada do projeto será marcada por uma grande celebração no centro de Brasília, com foco especial na música e na diversidade cultural.
Palco com atrações para todos os gostos
A programação musical começa sempre no fim da tarde, com DJs e apresentações ao vivo de artistas locais e regionais. Estão confirmados nomes como Pedro Paulo e Matheus, Nego Rainner, Encosta N’eu, Junior Ferreira, entre outros. As apresentações são variadas e incluem do sertanejo ao pagode, passando por projetos autorais da cena do DF.
Além dos shows, o público poderá visitar uma feira cultural com artesanato e produtos locais, além de um espaço gastronômico voltado aos sabores típicos do Cerrado.
No sábado (13), a programação começa mais cedo com a presença de Hiparidi Top’tiro, liderança indígena Xavante, que traz uma fala sobre o papel dos povos tradicionais na preservação do Cerrado.
Com expectativa de receber mais de 30 mil pessoas, o evento busca celebrar as culturas que mantêm vivo o bioma e reforçar a importância da preservação ambiental por meio da arte, da música e do encontro com diferentes saberes.
Programação musical
Quinta-feira | 11 de setembro
- 17h30 – Abertura com Cacá Silva (mestre de cerimônias)
- 18h00 – Apresentação com DJ
- 19h00 – Roni e Ricardo
- 20h00 – Encosta N’eu
- 21h00 – Banda Imagem
Sexta-feira | 12 de setembro
- 17h30 – Cacá Silva (mestre de cerimônias)
- 18h00 – Apresentação com DJ
- 19h00 – Pagode do Vini
- 20h00 – Menino Ricco
- 21h00 – Nego Rainner
Sábado | 13 de setembro
- 16h00 – Conversa com Hiparidi Top’tiro:
A contribuição dos povos indígenas para a conservação do Cerrado - 17h00 – Abertura com Cacá Silva
- 17h30 – Apresentação com DJ
- 18h00 – Projeto Cerrado
- 19h00 – Pedro Paulo e Matheus
- 21h00 – Roniel e Rafael
- 22h00 – Junior Ferreira
Serviço
Exposições Cerrado Vivo
Data: 11, 12 e 13 de setembro
Horário: A partir das 14h – Shows a partir das 17h.
Local: Entre o Museu da República e Biblioteca Nacional
Realização: Instituto Arboredo
Apoio: Ministério da Cultura