Lotes em condomínios são, cada vez mais, boa oportunidade de negócio

Mercado aquecido favorece o investimento. Especialista dá dicas e fala sobre a liquidez desse tipo de produto, como os disponíveis no Quinta Ecopark, em Luziânia

Quem compra terra não erra. A velha máxima sobre investir no mercado imobiliário continua válida, e mais em alta do que nunca. De acordo com estudo da FGV Ibre e QuintoAndar, em 2024 a rentabilidade de imóveis residenciais no Brasil atingiu 19,1% no período. Esse índice representou um atrativo aumento em relação a 2023, quando a rentabilidade foi de 16,4%.

Devido a uma variedade de diferenciais, em meio a um oceano de opções os condomínios horizontais figuram como destaque. “Terra, em metro quadrado, é tiro certeiro, configurando-se sempre como um investimento seguro”, explica o corretor Eliomar Souza. 

Mas engana-se quem pense que são apenas os valores venais em ascensão que fazem com que investir em imóvel seja um grande negócio, pois a quantidade de transações também é um grande atrativo. O mercado na capital do Brasil é um exemplo disso. Em 2024, o mercado imobiliário em Brasília apresentou um desempenho muito positivo, com crescimento de 21,64% no volume geral de vendas (VGV) em relação a 2023.

Esses dois fatores somados são fortes indicadores do poder de fogo que o investimento imobiliário gera. “Somando esses dois aspectos, é como se o investidor em imóvel colocasse no bolso uma quantia em dinheiro cujo valor aumentasse com o tempo, pois oferece liquidez e valorização ao mesmo tempo”, destacou Eliomar Souza. 

Além de tudo isso, quando se trata de investimento em imóveis, outros valores podem ser agregados, como infraestrutura, responsabilidade ambiental e um ambiente extremamente agradável. Condomínios horizontais, por exemplo, entram nesse perfil da boa escolha.

Localizado em Luziânia, a 80 quilômetros do Plano Piloto de Brasília, às margens do lago Corumbá IV, o condomínio Quinta Ecopark é um exemplo do quanto o investimento em imóvel é promissor. “Saber escolher um imóvel é visão de futuro, de ver logo no início o que o empreendimento terá a oferecer. O Quinta, por exemplo, terá academia, porto, heliponto e muito mais.

Mas não para por aí. Vale lembrar ainda que, como todo negócio, o bom investimento em um imóvel também tem suas fórmulas, e uma delas é pagar barato na aquisição. Por isso é importante que o investidor fique de olho nas ofertas e promoções. “Boas oportunidades de compra são alvissareiras promessas de grandes oportunidades de negócio”, finalizou Eliomar.