Josiane Borges, da Agência Brasília I Edição: Débora Cronemberger
Nos quatro dias de ações na regional, foram utilizadas 12 toneladas de massa asfáltica para efetuar os reparos nas vias, o que facilitará a trafegabilidade dos moradores; 17 árvores que caíram foram recolhidas e outras foram podadas, dois parquinhos infantis nas praças Bem Te Vi e Colibri passaram por manutenção, foi realizado a roçagem da grama em volta do equipamento e limpeza da areia.
“Tivemos também o apoio da Neoenergia na troca de poste de iluminação pública que haviam caído, o SLU (Serviço de Limpeza Urbana) contribuiu realizando limpeza nas ruas e nos meios-fios. Além disso, 53 faixas irregulares de anúncios e placas caídas foram recolhidas e um trecho de calçada, na esquina da Rua Copaíba com a Avenida Boulevard, foi construído para permitir o acesso de cadeirantes ao espaço”, completa o diretor de obras de Águas Claras, Rodrigo Mihsen.
O coordenador do Polo Central II, Rodrigo Pontes, enfatizou que a cidade passou por uma vistoria total. “ Chegamos na cidade já no domingo para avaliarmos os estragos ocasionados pelas chuvas, identificamos as demandas e junto com a administração e outros órgãos do GDF realizamos uma vistoria para atender as necessidades urgentes e as demandas dos moradores”, finaliza.
Além das equipes do GDF Presente e da administração contribuíram com as ações a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o SLU e a Neoenergia.
Veja mais ações do GDF Presente: