Flamengo atropela e aplica a maior goleada da era dos pontos corridos: 8 a 0 no Vitória

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Por Bruno Baptista

O Flamengo protagonizou uma exibição avassaladora na noite desta segunda (25), ao golear o Vitória por 8 a 0, resultado que entrou para a história como a maior goleada da era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro Série A e a pior derrota já sofrida pelo Leão baiano em 87 anos.

Placar histórico e estatísticas marcantes

O Rubro-Negro abriu o placar com Samuel Lino, logo no primeiro minuto de jogo e ampliou com Pedro, aos 3′. Ainda no primeiro tempo, Arrascaeta balançou as redes aos 33′, fechando a etapa inicial com 3 a 0 no placar. Na etapa final, a avalanche continuou: Pedro retornou a marcar aos 2’ do 2º tempo, Samuel Lino voltou a marcar aos 4′, Luiz Araújo marcou aos 9’, Pedro completou seu hat-trick aos 13′ e, por fim, Bruno Henrique converteu um pênalti aos 35′, fechando o placar em 8 a 0.

A atuação coletiva foi impressionante: o time da Gávea somou 44 gols na temporada, com apenas 9 sofridos, reforçando o status de melhor ataque e melhor defesa do Brasileirão.

Repercussões

  • O resultado humilhante representou o pior revés oficial do Vitória em 87 anos, desde o histórico 10 a 2 sofrido para o Bahia em 1938.
  • O placar de ontem foi o maior desde o início da era dos pontos corridos (ou seja, desde 2003).
  • O Flamengo não aplicava 8 gols de diferença em uma partida de Campeonato Brasileiro desde 1981, quando fez 8×0 no Fortaleza.

O líder Flamengo disparou ainda mais na ponta da tabela e chegou a 46 pontos, ainda com um jogo a menos, reforçando sua campanha avassaladora. Por outro lado, o Vitória permanece na zona de rebaixamento, em posição preocupante, com apenas 19 pontos em 21 rodadas.