Famílias Armelau e Monteiro unem forças para buscar melhorias para a Polícia Penal

Os mandatos da deputada estadual Índia Armelau e do vereador Fernando Armelau, ambos do PL-RJ, terão o reforço da família Monteiro na luta por melhorias para os policiais penais do Estado do Rio de Janeiro. É o que ficou definido após encontro com o influenciador Gabriel Monteiro.

O ex-vereador gravou um vídeo sobre o caso do policial penal que atirou no pé de um entregador, mas a categoria criticou a generalização de suas críticas. A deputada Índia Armelau e o marido Fernando, que é policial penal, rebateram as declarações de Gabriel. Todos são potências nas redes sociais.

Nesta terça-feira (02/09), o ex-vereador Gabriel Monteiro esteve com o casal e gravou um vídeo de retratação, no qual todos reiteram a importância de buscarem melhorias para a Polícia Penal. A categoria luta por plano de saúde, pleiteia um plano de cargos e salários, além de melhores condições de trabalho. A carência de agentes leva um policial penal ser responsável pela vigilância de mais de mil presos, denunciam profissionais da categoria.

“Aqui não tem vaidade ou orgulho. Somos pessoas de bem unidas para lutar por uma classe que é muito importante para nós. Os policiais penais podem contar com Gabriel e os nossos mandatos na Alerj e na Câmara de Vereadores, para buscar por todas as melhorias que necessitam para exercerem suas atividades”, destacou a deputada Índia Armelau.

Gabriel Monteiro exaltou que a classe de policiais penais é honrada, e que o agente preso, chamado por ele de “vagabundo”, não representa a categoria que tem como maiores representantes no Legislativo Índia e Fernando Armelau.

“Gabriel demonstrou humildade em se retratar perante a categoria. Tenho certeza que ele, além de sua irmã, deputada estadual Gisele Monteiro, e seu pai, deputado federal Roberto Monteiro, estarão nessa aliança para lutar pelos policiais penais”, destacou o vereador Fernando Armelau.