‘O Our Sports’ é um dos novos projetos de comunicação, lançado no YouTube neste fim de 2022. O canal focará em entrevistas sobre as mais diversas áreas esportivas. A iniciativa é dos jornalistas Wilson Pimentel e Cassiano Carvalho, todos ex-Rádio Tupi (RJ), em parceria com o influenciador digital Vinícius Teixeira.
.
A primeira entrevista, que vai ao ar na próxima segunda-feira, 19, às 20h, será com o ex-goleiro do Palmeiras nos anos 90, Ivan Izzo. O bate-papo será ao vivo e com canal aberto para o internauta fazer perguntas ao convidado. Os idealizadores afirmam que a ideia é valorizar o “Lado B dos convidados”.
Wilson Pimentel, 42 anos, jornalista esportivo desde 1998, com passagens pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. Além de ser correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Equador e Portugal. Desde 2019 integra a equipe do site Torcedores.com.
“Vamos apostar na diversidade de opiniões. Não queremos nos limitar a pessoas somente do Rio de Janeiro. Queremos alcançar o maior número de pessoas possíveis com o Our Sports. Queremos que o entrevistado se sinta à vontade para falar sobre qualquer tema”, explica Pimentel responsável pela parte de conteúdo do projeto.
Cassiano Carvalho, 35 anos, que começou a carreira na Rádio Manchete em 2006, é um dos comentaristas do Canal Our Sports. Em 2012 foi para a Rádio Tupi e lá cobriu a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos Rio-2016. Hoje é sócio na CTC Assessoria e Marketing, onde também atua no ramo de marketing esportivo.
“Estamos há pouco tempo no YouTube. Mas, nos últimos dias alcançamos números incríveis em meio à disputa da Copa do Mundo. O Our Sports também está presente em outras plataformas digitais fazendo com que nosso alcance seja ainda maior”, revelou Cassiano que cuida da parte comercial do canal.
Vinícius Teixeira, 34, é influenciador digital e streamer. O carioca, atualmente residindo em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, fez trabalhos recentes para grandes agências de marketing. Além disso, ele se tornou “figurinha carimbada” ao cuidar das redes sociais de alguns boleiros que atuam no futebol brasileiro.
“É muito bom estar ao lado de pessoas que são referência no que fazem. Essa união de forças torna o nosso trabalho mais fácil. É impressionante a dedicação de todos os dias. O nível de exigência é altíssimo. Não outra alternativa que não seja fazer o canal ‘dar certo’, disse Teixeira que é o gerente de redes sociais do Our Sports.