Argentina, Equador e Brasil já confirmaram presença no Mundial
Por Bruno Baptista
Chegou mais um dia decisivo para as Eliminatórias da América do Sul rumo à Copa do Mundo de 2026. Nesta quinta (4), válido pela penúltima rodada do torneio, Uruguai, Paraguai e Colômbia têm a chance de garantir a classificação direta para o Mundial — ou, ao menos, encaminhar essa vaga de forma sólida.

Argentina, Equador e Brasil já estão classificadas para o Mundial, ocupando atualmente as três primeiras posições do quadro eliminatório. Uruguai e Paraguai, com 24 pontos cada, jogam em casa hoje e dependem apenas de um empate ou da combinação com um tropeço da Venezuela para seguir direto à Copa. A Colômbia, por sua vez, em 6º lugar com 22 pontos, enfrenta a Bolívia. Uma vitória colocará os colombianos na briga por vaga direta ou, ao menos, aumentará as chances de disputarem a repescagem.
Um momento histórico para a Argentina
A rodada ainda reserva o que pode ser a provável despedida de Lionel Messi em eliminatórias realizadas em solo argentino — episódio que adiciona uma carga emocional à partida contra a Venezuela.
O jogador anunciou recentemente que se aposentará da seleção nacional na próxima copa do mundo, e, com a última rodada sendo disputado fora de casa contra a seleção do Equador, o astro argentino passará a atuar pela Alviceleste apenas fora de casa, em possíveis jogos amistosos ou pela própria Copa do Mundo, que em 2026 será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.