Colegiado da Alerj vai deliberar ações diante de denúncias e reclamações
Líder do PL na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o deputado Filippe Poubel vai intensificar as fiscalizações na área de saúde, com apoio do governador Cláudio Castro, do mesmo partido. Apesar de os pagamentos estarem em dia às organizações sociais de saúde (OSs), responsáveis pela gestão de unidades, muitas são as denúncias relacionadas a falta de insumos e medicamentos, atraso de salários e ausência de médicos.

Poubel relatou por dois dias seguidos em plenário o que chamou de “saúde falida e combalida em alguns setores”, e informou que vai oficiar a Comissão de Saúde da Alerj sobre as denúncias e reclamações, para que possam deliberar as fiscalizações.
“O governador foi muito claro comigo, quer as fiscalizações até porque o pagamento das OSs está em dia. É inaceitável o que está acontecendo, tantas denúncias e reclamações. Não vamos permitir, vamos fiscalizar, combater todo grupo que não pensa na população, não tem empatia com a dor das pessoas”, avisou Poubel. “Com apoio do governador, estarei fiscalizando todas as unidades de saúde do nosso estado”, concluiu.