Com entrada gratuita, Festival de Esportes Aéreos ocupa pontos turísticos de Brasília neste fim de semana

 

Brasília recebe até domingo (9) o Festival de Esportes Aéreos – FEA Brasília 2026, com programação gratuita no Eixo Cultural Ibero-Americano e na Torre Digital. Durante cinco dias, o evento reúne atividades esportivas, apresentações culturais, gastronomia e atrações voltadas ao turismo.

Entre as modalidades estão balonismo, voos cativos, paramotor, aeromodelismo e paraquedismo B.A.S.E. Jump. A programação também inclui feira de artesanato, atrações teatrais, praça de alimentação e shows musicais.

Um dos destaques é o Night Glow, apresentação noturna em que os balões são iluminados durante o evento. A atração está prevista para as 18h nos dias 5, 6 e 7 e às 19h no sábado (8) e no domingo (9), no gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano.

Dois locais, programações diferentes

A maior parte das atividades ocorre no gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano. O espaço terá exposição permanente de aeromodelismo, feira de artesanato, atrações teatrais, praça de alimentação, apresentações musicais e voos cativos de balão, previstos a partir das 17h, conforme as condições climáticas.

Na Torre Digital, a programação será realizada de sexta-feira (7) a domingo (9), das 8h às 12h. O público poderá acompanhar sobrevoos de paramotor, demonstrações de aeromodelismo e apresentações de paraquedismo B.A.S.E. Jump.

O espaço conta com banheiros públicos e lanchonete.

O festival tem apoio institucional da Associação Brasileira de Paraquedistas (Abpod) e da Associação de Balonismo e Aerodesportos do Centro-Oeste (Abaco).

Ingressos

A entrada no festival é gratuita. Para participar dos voos cativos de balão, também é necessário retirar ingresso antecipadamente. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla.

Entrada gratuita: Sympla – Festival de Esportes Aéreos Brasília

Voos cativos: Sympla – Voos Cativos do Festival de Esportes Aéreos Brasília

Programação no Eixo Cultural Ibero-Americano

Quarta (5), quinta (6) e sexta-feira (7)

  • 14h – Abertura
  • 15h – Atração teatral
  • Exposição permanente de aeromodelismo e feira de artesanato
  • A partir das 17h – Voos cativos, conforme condições climáticas
  • 18h – Night Glow
  • 19h – Shows musicais
    • Quarta: Let it Beatles
    • Quinta: O Gabba
    • Sexta: Valentines
  • 21h – Encerramento

Sábado (8) e domingo (9)

  • 12h – Abertura da área do evento, exposição e praça de alimentação
  • 12h às 14h – Show de voz e violão
  • 15h – Premiação, no domingo
  • 16h – Atração teatral
  • A partir das 17h – Voos cativos, conforme condições climáticas
  • 17h – Shows musicais
    • Sábado: Thales Jr.
    • Domingo: Du Nada um Samba
  • 19h – Night Glow
  • 21h – Encerramento

Programação na Torre Digital

Sexta (7), sábado (8) e domingo (9)
Das 8h às 12h

  • Paramotor, com sobrevoos
  • Aeromodelismo
  • Paraquedismo B.A.S.E. Jump