Evento também reuniu diversas autoridades do poder público, representantes das forças de Segurança do DF, lideranças comunitárias, entre outras
A noite do último sábado (5/7) em Planaltina teve um tempero especial, com a realização do Arraiá do Abrantes – 2025. A festa teve início por volta das 19h, e contou com a participação de mais de três mil pessoas na Chácara Nossa Senhora d’Abadia.
Essa presença maciça da população emocionou o anfitrião, o secretário de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, deputado distrital suplente Claudio Abrantes, que fez questão de receber pessoalmente todas as pessoas. “Fico muito emocionado, sinto-me de fato feliz ao ver cada rosto aqui, receber tantos abraços, tanta demonstração de afeto”, declarou Abrantes.

O evento também reuniu diversas autoridades do poder público, como a secretária de Justiça Marcela Passamani, o secretário de estado-chefe da Casa Civil Gustavo Rocha representantes de todas as forças de Segurança Pública do Distrito Federal, lideranças comunitárias, entre outras, realçando o prestígio político de Abrantes.
O cardápio musical valorizou o cenário artístico local, e nomes como Pedro Paulo e Matheus, SPX (Só pra Xamegar), Heverton & Heverson, Danilo Vasconcelos, Amanda Amaral e DJ André Cavalher fizeram todo mundo dançar. Além da apresentação de grupos de quadrilha, o público também improvisou a sua própria, que reuniu por volta de 500 participantes.
A cenografia resgatou as origens nordestinas de Claudio Abrantes, paraibano de Catolé do Rocha, com inspiração na literatura de cordel e na tradicional xilogravura. “Tudo aqui foi preparado com muito carinho, desde a escolha dos músicos, a montagem do cenário, cada detalhe foi pensado para trazer aconchego e reforçar esse clima gostoso de meio do ano”, revelou Claudio Abrantes.
Como não podia deixar de ser, o objetivo de manutenção das raízes de Planaltina, do DF e do Brasil foi atingido. “Cada festa junina, ou julina, realizada é uma afirmação das nossas origens nordestinas, cerratenses, da fusão que forma a nossa brasilidade. E isso é muito importante, e como secretário de Cultura e político brasileiro nos traz muita honra dar nossa pequena contribuição nesse sentido”, disse Claudio Abrantes.
Em clima de total tranquilidade e voltado à família de Planaltina, do DF e mesmo do entorno, o evento durou até por volta das 3h. “Agradeço ao Claudio, esse parceiro de sempre, por mais uma vez encher nossa casa com vida e alegria”, declarou o dono da casa, ex-deputado Daniel Marques, político veterano de Planaltina. “E eu, de minha parte, agradeço ao Daniel por novamente abrir suas portas para nosso evento. Mas aviso: voltaremos”, brincou Claudio Abrantes.