Anúncio foi feito pelo presidente Rodrigo Bacellar
O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), anunciou um projeto de lei assinado pelos 70 deputados para repassar aos 92 municípios parte dos recursos economizados pela Casa que devem ultrapassar R$ 200 milhões em 2025. A intenção é aprová-lo em regime de urgência e realizar uma sessão especial no Palácio Tiradentes para a entrega simbólica dos cheques aos prefeitos.

Bacellar disse que prefeitos do interior têm relatado dificuldades para fechar as contas de 2024, pagar o 13º salário e preparar ações de prevenção às chuvas, motivo pelo qual ele defende rapidez na tramitação.
O repasse aos municípios, segundo o presidente da Alerj, será conduzido sem distinção partidária e com convite também ao prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).
“Estava debruçado nesse projeto há três meses e, felizmente, nossa assessoria técnica conseguiu chegar a um denominador comum”, afirmou Bacellar, ao anunciar a proposta na sessão desta terça-feira (25/11). “A ideia é reforçar o caixa das administrações municipais em um momento de dificuldade financeira generalizada no estado”, disse.

