Brasileiros em jogos dramáticos nas competições continentais

Atlético Mineiro e Flamengo sofrem, mas avançam. Fluminense e São Paulo são eliminados

Nesta terça, quarta e quinta-feira (16 a 18 de setembro), os clubes brasileiros viveram momentos decisivos nas quartas da Libertadores e Sul-Americana. A jornada foi marcada por classificação suada do Flamengo, mesmo com uma derrota, classificação sofrida de times brasucas e eliminação de Fluminense e São Paulo

Agustín Rossi “voa” para defender uma das cobranças | Foto: Rodrigo Valle/Reuters

Na terça, a partida entre Fluminense e Lanús, no Maracanã, começou a definir o destino tricolor na Sul-Americana — empate aberto no tempo normal (1 a 1), com o time argentino avançando por critérios de desempate (no jogo de ida a equipe Argentina venceu por 1 a 0). O Flu viu seu sonho continental ruir em casa.

Já na quarta, Atlético Mineiro recebeu o Bolívar, da Bolívia e, com gol de Bernard no final da partida, o Galo consegue avançar às semifinais da Sul-americana, após empate no jogo de ida em 2 a 2.

Ainda na quarta, o Palmeiras não tomou conhecimento do River Plate, vencendo novamente a equipe Argentina e garantindo um placar agregado de 5 a 2.

Na quinta, pela Libertadores, o Flamengo foi derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0 na Argentina, com gol nos acréscimos do primeiro tempo. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Agustin Rossi, defendendo dois pênaltis e garantindo a classificação rubro-negra. 

Também na quinta, a LDU Quito derrotou novamente o São Paulo, desta vez no MorumBis, pelo placar mínimo (1 a 0). Com isso, o tricolor paulista foi eliminado da competição continental.

Sendo assim, três das cinco equipes brasileiras conseguiram avançar para as Semifinais das duas competições continentais deste ano.