Personal stylist brasiliense fala sobre customizaçãoe dá outras ideias para incrementar fantasias
O que é que a baiana tem? Já perguntava Carmen Miranda, em uma de suas músicas mais famosas e imortalizada há décadas. Ela, que é um símbolo da maior festa popular do país: o Carnaval. E tem gente que quer curtir a folia de Carmen Miranda, baiana, sereia, enfim, opção de fantasia é o que não falta. Mas, e se faltar criatividade na hora de fazer você mesma aquele look bafônico pra pular o Carnaval? Sem pânico, gente! A personal stylist brasiliense Cynara Boechat dá as dicas:
“Fontes de inspiração para as fantasias não faltam, e também estamos vivendo uma época que ninguém quer perder dinheiro, pelo contrário. Então, a aposta é na customização. Aplique um patch no short, vale desfiar a barra dele também, coloque umas conchas naquele arquinho de cabelo que está guardado, enfim, dá pra se divertir linda no Carnaval com muita criatividade e sem pagar muito por isso”, garante a personal stylist.
Cynara começa falando sobre as polêmicas ombreiras: se muita gente já vai tirando elas daquele blazer que usa pra trabalhar, por exemplo, pode aproveitá-las no Carnaval. É só forrar elas com um papel brilhante, colar umas tiras reaproveitando esse papel, usar uns grampinhos de cabelo para prendê-las na camiseta ou top, e voilà!
“Vale fazer as ombreiras também com bojos de sutiã. As fitas coloridas servem ainda para os maxi brincos, é só deixá-las fininhas e com um comprimento da orelha até os ombros, por exemplo, colar ou amarrar elas em um par de brincos qualquer, e pronto! Acessório super criativo que é a cara do Carnaval”, garante Cynara Boechat.
Incrementar viseiras, bonés, tiaras, prendedores e arcos de cabelo também está valendo. Cynara indica colar flores, conchas, e outros materiais nesses acessórios de acordo com o look escolhido para a folia.
“Sabe aquele body que você usa com short, saia ou calça jeans? Dá pra usar ele no Carnaval dando uma customizada na peça debaixo: podem ser adesivos, patches, brilhos. Uma meia arrastão colorida também fica bacana no look para a folia. Se você tem uma canga de praia colorida, amarre ela na cintura, com um maiô, biquíni ou top, cole uns acessórios, e coloque seu bloco na rua”, brinca a personal stylist.
Cynara alerta para um item essencial na hora de brincar o Carnaval: o calçado.
“Nada de saltos, a palavra de ordem é se divertir, e não chorar porque os pés doem e não aguentam mais uma sandália alta, por exemplo. Rasteirinhas, tênis, sapatilhas, e tudo que remeta a conforto está liberado para a folia!”, afirma.
E uma fantasia para ficar completa precisa de uma make bafônico, né, ‘mores’?
“Aposte nos brilhos, nas maquiagens à prova d’água para manter o glamour, e construa um look original, que tenha a ver com seu estilo e que combinem com você”, conclui a personal stylist.