FRENTE PARLAMENTAR AGROPECUÁRIA OFICIALIZA APOIO A JAIR BOLSONARO (PSL)

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) oficializou seu apoio à candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta terça-feira, 2/10. O apoio foi formalizado em  reunião, que contou com a presença de Bolsonaro e do presidente do PSL, Gustavo Bebianno, além da chefe da Frente, a deputada Tereza Cristina, e mais dois representantes da entidade.

Na ocasião, Bolsonaro se comprometeu a fortalecer o setor do agronegócio que, conforme ressaltou o presidenciável, “tem ajudado muito economicamente o Brasil”. O Capitão também afirmou que boa parte dos problemas nesta área serão resolvidos com a fusão entre os Ministérios do Meio Ambiente e da Agricultura, que pretende executar.

A deputada Tereza Cristina, durante o encontro, fez um pedido a Bolsonaro.
“Quero que o senhor cuide muito bem, sempre, nosso presidente, da nossa agricultura familiar. Ela está aí e precisa de assistência técnica”, disse.

O encontro foi gravado e publicado nas redes sociais do Capitão. Assista.

Leia na íntegra o documento oficial no qual a FPA formaliza o apoio:

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne 261 deputados federais e senadores, anuncia apoio oficial ao candidato do PSL Jair Messias Bolsonaro, atendendo ao clamor do setor produtivo nacional, de empreendedores individuais aos pequenos agricultores e representantes dos grandes negócios.

Como signatária do apoio irrestrito às ações do Judiciário e do Congresso Nacional durante o processo de impeachment, a FPA reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da nossa agricultura e do Brasil.

Entendemos que a geração de empregos e renda é a melhor forma de garantir estabilidade econômica e social, alcançando toda a população.

Alavancar nosso desenvolvimento econômico é a grande oportunidade de resgate da dignidade do povo brasileiro, a partir da construção de um Estado que proporcione educação, saúde e segurança pública de qualidade.

As recentes pesquisas eleitorais trazem o retrato da polarização na disputa nacional, o que causa grande preocupação com o futuro do Brasil.

Portanto, certos de nosso compromisso com os próximos anos de uma governabilidade responsável e transparente, uniremos esforços para evitar que candidatos ligados à esquemas de corrupção e ao aprofundamento da crise econômica brasileira retornem ao comando do nosso País.

TEREZA CRISTINA

Presidente da FPA